PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019 – Acesso Restrito, Consulta, Serviços

O portal Bolsa Família 2019 fica disponível para qualquer pessoa acessar via internet. É um site onde contém diversas informações importantes sobre o programa bolsa família.

Para as famílias que são beneficiadas pelo programa, o portal bolsa família é de grande ajuda para sempre ter acesso a informações sobre o programa como o saldo, quem são as famílias que podem receber o auxílio, extrato da conta entre outras informações.

Neste artigo você verá outros dados importantes sobre o portal Bolsa família 2019.

Portal Bolsa Família 2019

O site e seu acesso são restritos, o portal bolsa família é voltado apenas para as famílias que são beneficiadas pelo programa do governo, para que consigam utilizar alguns serviços de forma mais simples e rápida ao invés de precisarem sempre ir até uma Agência Caixa Econômica Federal.

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

O Ministério de Desenvolvimento Social disponibilizou o site com esse principal objetivo – Facilitar a vida das famílias melhorando o atendimento e aumentando as opções de acesso a informações e consultas. Exatamente por isto, o acesso ao portal bolsa família é restrito e apenas as famílias que já são cadastradas podem entrar com os dados de seu cartão do programa.

Só pesquisar em alguma ferramenta de pesquisa como Google com o seguinte nome – Portal Bolsa Família. Lá terá diversas informações sobre o programa e um local para serem acessadas as famílias beneficiadas, só quem pode entrar no portal para utilizar os serviços são os beneficiados que podem ter acesso á própria conta como informações sobre outros beneficiados no geral.

Como Acessar Portal Bolsa Família bolsafamilia.datasus.gov.br

É simples acessar o site bolsa família Caixa, basta você ir até o navegador do seu computador ou de algum dispositivo móvel que tenha acesso á internet. Pode ser acessado tanto do Internet Explorar como do Google entre outras ferramentas de pesquisa.

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

Em seguida já no navegador de pesquisa digite: “portal bolsa família”. É o primeiro resultado de pesquisa, só clicar em cima e imediatamente você será levado até o site oficial.

 

As informações que podem ser encontradas além do acesso a conta são:

  • O que é o programa bolsa família;
  • Como funciona o programa;
  • Quem pode participar do programa;
  • Objetivos do programa;
  • Como receber o benefício – passo a passo;
  • Tipos de benefício;
  • Calendário de pagamento bolsa família;
  • Aplicativo bolsa família – Informações e passo a passo;
  • Perguntas frequentes sobre o programa;
  • Canais de atendimento.

Serviços oferecidos no Portal Bolsa Família

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019Os serviços principais oferecidos pelo portal bolsa família é a disponibilização de informações detalhadas sobre cada membro da família em relação á saúde e nutrição de todos os familiares em diferentes áreas relativas a saúde.

Os beneficiados podem acessar outros serviços também, como:

  • Extrato da conta bolsa família;
  • Famílias beneficiadas;
  • Valores do programa.

Consulta Bolsa Família 2019

Para que a consulta bolsa família seja realizada é preciso escolher uma opção de acesso disponibilizada no site oficial Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia), que são:

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

  • Consulta benefícios UF;
  • Consulta benefícios por munícipio;
  • Consulta benefícios por família.
[/su_list]

Então existem 3 opções do bolsa família caixa seja acessado, escolha a que for melhor para você e te levará a sua conta. No site da caixa contém diversas informações que podem ajudar as famílias que já são beneficiadas ou as que estão procurando se inscrever no programa.

Acesso Restrito Portal Bolsa Família

É preciso ter um cadastro para acessar o portal bolsa família, se caso você e sua família já for beneficiada, mas ainda não possuem o cadastro, é preciso entrar em contato com o Suporte do site via e-mail. O suporte dará todo o apoio para o cadastro no portal seja realizado e os serviços sejam liberados para utilização da família.

Caso esteja cadastrado veja como fazer o login no acesso restrito no Portal Bolsa Família 2019:

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Acesse bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0;
  • No lado esquerdo da tela inicial do portal terá uma lista de informações
  • Clique em – Acesso Restrito;
  • Digite o usuário e senha;
  • Clique em Confirmar.

Existem outros meios de acessar informações sobre o benefício e fazer consultas, por exemplo, pelo aplicativo Bolsa família. Ele também disponibiliza todo um suporte de atendimento.

Os sites e aplicativos foram todos desenvolvidos para ser uma forma rápida e fácil das famílias consultarem suas contas bolsa família além de tirar dúvidas e sempre saber das novidades e últimas informações sobre o programa.


Bolsa Família quem tem direito?

O programa Bolsa Família contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil.

Todos os meses famílias atendidas pelo programa recebem um benefício em dinheiro, que é transferido pelo Governo Federal.

O Bolsa Família tem capacidade de integrar e articular várias políticas sociais a fim de estimular o desenvolvimento das famílias, contribuindo para elas superarem a situação de vulnerabilidade e de pobreza.

Mas quem pode receber este benefício? Neste tópico, esta e outras informações serão esclarecidas.

Para receber o benefício do Programa Bolsa Família, as pessoas precisam estar vivendo em situação de extrema pobreza ou situação de pobreza com uma renda que não seja superior a R$ 170,00 por cada indivíduo.

Para fazer a solicitação, o cidadão precisa comparece à Secretaria de Serviço Social do seu município levando todos os seus documentos e também de seus dependentes. Os documentos precisam comprovar a renda familiar de cada membro da família.

É bom lembrar que para receber o valor as famílias devem cumprir alguns requisitos, que têm como objetivo reforçar o acesso à educação, à saúde e à assistência social. Essas requisitos têm o objetivo de oferecerem melhores condições para que as futuras gerações possam quebrar o ciclo da pobreza, graças a melhores oportunidades de inclusão social.

Veja os requisitos:

  • Manter a carteirinha em dia de vacinação de crianças entre 0 a 7 anos de idade;
  • É obrigatório o acompanhamento de saúde para mulheres na faixa entre os 14 e 44 anos de idade;
  • Crianças de 6 a 15 anos de idade precisam, obrigatoriamente, ter frequência escolar superior a 85%;
  • Jovens entre 16 e 17 anos de idade precisam ter, obrigatoriamente, frequência escolar superior a 75%;
  • É obrigatória a participação de nutrizes nas atividades educacionais do Ministério da Saúde sobre alimentação saudável e aleitamento materno:
  • É obrigatório fazer as consultas do pré-natal no caso de gestantes.

Salário Família 2019

O Salário Família é um beneficio concedido pelo Governo Federal, através do INSS ao empregado, empregado doméstico, trabalhador avulso e aposentado que possui baixa renda, para auxiliar na manutenção dos filhos, enteados ou tutelados, com faixa etária de até anos de idade.

Salário Família 2019

Se este é o seu caso, saiba agora como ter direito ao salário familia.
É preciso atender a todo os requisitos exigidos pelo INSS, a seguir trouxemos para você quais são eles, veja:

01. Trabalhadores que tenham filhos, enteados ou tutelados na faixa etária de até 14 anos de idade;


02.Trabalhadores que tenham filhos inválidos independente da idade;


03. Trabalhador rural (empregado rural ou avulso) que esteja aposentado com 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher);


04. Trabalhador avulso ou empregado que esteja em atividade;


05. Trabalhador avulso ou empregado que estejam de condição de aposentados por idade, invalidez ou com auxílio doença;


06. Aposentados (tanto empregador quanto trabalhadores avulsos) a partir de 65 anos (homem) ou 60 anos (mulher).


Como Receber Salário Família 2019?

Como Receber Salário Família 2019?Se você se encontra dentro das condições acima, então está apto a receber o beneficio. Para receber o salário família 2019 é necessário se inscrever apresentando junto a Previdência Social de sua cidade os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Termo de Responsabilidade;
  • Documento de Identidade com foto;
  • Caderneta de vacinação dos filhos com idade até 6 anos;
  • Se possui filho com invalidez levar a avaliação da pericia médica do INSS;
  • Comprovante de frequência escolar dos filhos com idade entre 7 e 14 anos;
  • Certidão de nascimento dos filhos, enteados e tutelados (original e cópia autenticada);
  • Requerimento de Salário família.

Valor do Salário Família 2019

O valor pago pelo Salário Família é estabelecido pela Previdência Social. A cada ano o INSS libera uma nova tabela com valores do beneficio reajustados, de acordo com a média salarial dos beneficiados.

Ao receber o Salário Família 2019, o segurado se compromete a informar a Previdência Social ou à empresa, qualquer fato ou circunstância que defina a perda do direito ao benefício, como o óbito ou a maioridade de um filho, por exemplo, sob pena de ter que devolver o dinheiro.


 

Se tiver alguma dúvida relacionada ao assunto Portal Bolsa Família 2019 é só deixar um comentário abaixo com seu questionamento que teremos total prazer em responde-lo. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019 – Acesso Restrito, Consulta, Serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *