CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019 – Saldo, Extrato, Pagamento

Uma boa parte das famílias brasileiras atualmente contam com o auxílio para garantir alimentação, educação e saúde para seus filhos. A consulta bolsa família 2019 tem como objetivo atender aquelas famílias que vivem em situação de pobreza a terem uma vida mais digna e com infraestrutura para atender as necessidades básicas.

Os valores variam de família para família, isso vai depender de quantas crianças e adolescentes possui em cada casa e quantos deles frequentem a escola regularmente. Qualquer família com uma renda financeira muito baixa e que passa por algumas necessidades básicas podem solicitar o pedido da bolsa família para melhoria de vida.

Se sua família irá começar ser beneficiada pelo programa, saiba que de maneira fácil e rápida pode realizar a consulta bolsa família até via internet.

Consulta Bolsa Família 2019

Ano começando e muitas famílias ficam em dúvidas em relação ao programa do governo bolsa família, principalmente na questão em como consultar sua conta do beneficio, valor que irá receber e em como sacar o dinheiro.

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

As famílias que já recebem o benefício concedido pelo bolsa família conhecem algumas maneiras de consultar sua conta, mas se você irá começar a receber pela primeira vez saiba que existem muitas possibilidades de fazer a consulta bolsa família e iremos mostrar melhor neste artigo.

Você pode fazer sua consultar valor do bolsa família 2019 das seguintes maneiras:


Consulta com o cartão bolsa família – Toda família que faz parte do programa recebe um cartão bolsa família, este cartão é utilizado para receber o pagamento mensalmente.

De maneira bem simples você pode utilizar o cartão para consultar seu saldo. Procure uma lotérica ou o banco Caixa Econômica Federal mais perto de você, peça ao atendente que consulte o saldo da sua conta bolsa família e ainda pode ser solicitado um extrato do beneficio, neste extrato estão todas as informações sobre as operações realizadas com o cartão.


Consulta com o cartão cidadão – Quando uma família solicita o benefício ela pode optar pelo cartão bolsa família como também pelo cartão do cidadão. O cartão cidade possibilita a retirada do benefício normalmente, mas também serve para receber outros valores referentes á FTGS, seguro desemprego e afins, sendo melhor viável para algumas famílias.

Com o cartão cidadão você pode consultar bolsa família no banco Caixa Econômica Federal, você pode verificar o saldo e tirar um extrato direto no caixa eletrônico.


Consulta bolsa família na internet – Para um maior conforto e praticidade é possível fazer a consulta do seu saldo bolsa família via internet, diretamente no site do banco da Caixa Econômica Federal.

A consulta feita pelo sistema via online pode ser feito de três maneiras diferentes: pela família; pelo munícipio; pelo estado. Para a consulta ser realizada com sucesso é preciso informar alguns dados como nome, senha e o número do NIS.

Veja o passo a passo abaixo:

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019

Para ser mais rápido selecione a opção “Consulta Benefícios por Família”, assim você acessa a conta de maneira muito mais rápida.

Como sacar o Bolsa Família?

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019Como qualquer cartão de banco é preciso ativar o cartão bolsa família para conseguir sacar o benefício. Para ativar o cartão é preciso fazer uma ligação que pode ser via telefone fixo ou celular, para o número – 0800 726 0207.

A ligação é gratuita, é preciso desbloquear o cartão e cadastrar uma senha, isso tudo é feito via telefone. O segundo passo é ir até uma lotérica ou Caixa Econômica e assinar o termo de responsabilidade em relação ao cartão, e pronto, já pode sacar seu benefício.

O saque do pagamento da bolsa família pode ser feito com o cartão ou apenas documentação de identificação. O dinheiro é retirado direto no caixa, é só acessar a conta e sacar.

Calendário de pagamento bolsa família 2019

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2019O calendário bolsa família é estipulado pelo governo todos os anos, para visualizar o calendário do ano de 2019 é só verificar o último número do NIS e conferir a data no calendário que pode ser visto direto na Caixa Econômica Federal, tanto pelo site como na agência. Só pedir ao u atendente que irá te auxilia nessa visualização.

Caso você queira ter acesso ao calendário de uma forma mais rápida, só ir até o site do Caixa Econômica Federal ou do banco e verificar o calendário bolsa família 2019


Muitas famílias vêm sendo ajudadas pelo programa, se você é uma das pessoas beneficiadas, esperamos que tenha aprendido a realizar a consulta bolsa família 2019. Mas caso ainda tenha dúvidas deixe um comentário abaixo que responderemos em breve. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *