Bloqueio Cartão Bolsa Família → Como Evitar, motivos, Desbloquear

O programa Bolsa Família 2019 é um projeto social que auxilia milhares de pessoas a saírem da situação de pobreza ou pobreza extrema no Brasil, podendo assim, ter uma vida mais digna e com maior igualdade.

Um valor mensal é pago a cada família para ajudar nos gastos com alimentação, remédios e etc. É necessário que o beneficiário fique atento às regras do programa para não ter o seu Bolsa Família 2019 bloqueado.

O Bolsa Família possui requisitos nos quais o beneficiário precisa se enquadrar, e como citado anteriormente, não seguir as regras pode fazer que seu benefício seja bloqueado, vamos explicar aqui os motivos disso acontecer e como fazer para pedir o desbloqueio.

Bloqueio Cartão Bolsa Família 2019

O Bolsa Família é um programa social que beneficia diversas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil já são mais de 13,9 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família.

Bloqueio Cartão Bolsa Família

Vários motivos podem fazer com que seu benefício seja bloqueado, vamos listar aqui os mais comuns:


01. Não ter realizado e recadastramento no programa por 2 anos ou quando for pedido.


02. Crianças na família não ter o rendimento escolar satisfatório.


03. Gestantes não estarão realizando os procedimentos de pré-natal junto aos SUS.


04. Crianças de até 7 anos não estão com a carteirinha de vacinação em dia.


05. Crianças ou adolescentes não estão cumprindo os requisitos de participação escolar.


06. Nutrizes não estão participando de atividades sobre a alimentação saudável para recém nascidos.


07. A renda familiar subiu de forma a não ter mais direito a receber o benefício.


08. A família não se encontra mais no endereço cadastrado no programa.


É fácil perceber que alguns desses problemas podem ser resolvidos junto ao programa, a atualização frequente das informações da família ao governo ajuda para que que o mesmo tenha certeza de que o dinheiro está sendo distribuído de maneira correta, com quem realmente necessite e cumpra suas regras.

Por isso, o beneficiário deve ficar atento e se certificar de estar cumprindo todas as regras do programa, assim, não correrá nenhum risco de ter seu bolsa família bloqueado.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Como Desbloquear o Cartão Bolsa Família

Bloqueio Cartão Bolsa Família 2019

Como dito anteriormente, em alguns casos é possível desbloquear o auxílio.

Vamos listar abaixo quais são os procedimentos para solicitar o desbloqueio, para que você possa continuar recebendo o beneficio do Bolsa Família 2019. 


01. Compareça à Caixa Econômica Federal para verificar a causa do seu bolsa família ter sido bloqueado;


02. Na maioria dos casos, a Caixa pode lhe explicar o motivo do bloqueio de forma que você possa procurar meios de resolver o problema, porém, em alguns casos, a Caixa não pode informar a irregularidade;


03. Caso a Caixa não tenha informado a irregularidade que causou o bloqueio, você deve ir ao CRAS ou a Secretaria de Serviço Social da sua cidade para descobrir o motivo;


04. Após ter ciência do causador do bloqueio, cabe a você o regularizar para que esteja de acordo com o que o programa pede, se for por exemplo por falta de recadastramento, será necessário comparecer a secretaria de assistência social para se recadastrar;


Todas as informações prestadas no programa devem ser idôneas, é importante o beneficiário perceber que o projeto tem o objetivo de ajudar famílias a saírem de uma situação de pobreza, e para isso, o governo precisa ter a comprovação de que a família necessita realmente da ajuda.

Outra dúvida bem comum dos beneficiários é se após ter o benefício desbloqueado, será possível receber o atrasado do Bolsa Família Bloqueado?

Saiba que as parcelas anteriores são pagas, e a resposta é sim, o pagamento é realizado, porém você poderá sacar até 3 parcelas anteriores, ou seja, por exemplo, caso o bloqueio tenha ocorrido 5 meses atrás, apenas os 3 últimos serão pagos após o desbloqueio.

O Bolsa Família tirou milhares de brasileiros da pobreza extrema, minimizou a desigualdade social e deu condição a muitas famílias a ter acesso aos estudos, saúde e outros benefícios sociais básicos que lhe garantiram melhor condição de vida.     


Após saber essas informações referente ao bloqueio do Cartão do Bolsa Família 2019 e saber quais são os motivos de bloqueio, regularize agora mesmo o seu beneficio para que não venha acontecer esse transtorno contigo.

Não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em sua rede social para que eles possam saber sobre o Cartão do Bolsa Família e o que fazer se estiver passando por esse problema.

Se tiver alguma dúvida referente ao que foi passado acima deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mai breve possível.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Bloqueio Cartão Bolsa Família → Como Evitar, motivos, Desbloquear

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *